14
Fev 11
publicado por RECEITAS PARA A FELICIDADE, às 14:19link do post | comentar
Como todos sabem hoje é dia de S. Valentim e, como já vi, vários se não todos os blogs, lhe dão destaque neste dia. Eu confesso que não ligo muito a isso, é mais um dia do comercio poder fazer algum dinheiro e isso realmente temos de dizer, com a crise que anda aí fazem eles muito bem de se aproveitarem (de quem pode e quer, claro está). Mas pronto faço sempre algo mais caprichadinho e especial ou muitas vezes vamos comer fora. Este ano ficamos em casa e rodeados pelos nossos filhotes (eles são a maior prova e demonstração do nosso amor).
Casados à 22 anos e com 4 filhos, arranjamos ainda hoje, tempo para namorar, não num dia do ano mas em todos.. Arranjamos sempre um tempinho para nós: andamos de mãos dadas, não me incomodo com os beijos ou abraços que eu ou ele façamos em público, quem não gostar que não olhe.
Hoje a vida, a sociedade mudou imenso, mudaram-se até as formas de amar é-se menos sensível mais frio tudo é desculpa ou razão para uma discussão, são os problemas financeiros é os filhos...a própria vida e o stress em que andamos nestas correrias no dia a dia. Daí assistimos depois ao crescimento de separações e divórcios em casais...
Mais que nunca temos de remodelar isto e começar ainda na nossa geração. Demonstrar aos outros que o amor deve ser vivido com sensibilidade, delicadeza desfrutado com gestos de carinho, meiguice, palavras doces e sempre ou dentro do possivel, com boa disposição e, se nos respeitarmos temos tudo para viver uniões felizes, namoros eternos, paixões sempre a renovar-se como um vulcão que ora anda adormecido (mas está lá) ora acorda e é ver-se todo aquele vigor, força e grandeza....

Obrigado amor F. por todos estes anos e já sabes logo tou aqui à espera para mais um jantarzinho especial e depois namorar mais um cadinho rsrsrsrs.

Uma sobremesa para logo:

Tarte de queijo e Curd de Limão e Gengibre

Pique 200gr de bolachas tipo Maria e adicione 70 gr de manteiga derretida, uma bem e faça uma pasta. Cubra uma travessa ou tarteira com essa massa. Numa tigela bata o queijo creme com o leite condensado e sumo de 2 limões. Deite por cima da bolacha.
Por fim faça o Curd de Limão e Gengibre:


A receita retirei daqui do blog "As Minhas Receitas"

6 ovos, 6 limões
1 pedacinho de raíz de gengibre (do tamanho do polegar)
400g de açúcar
120g de manteiga

Num tacho junte a raspa da casca dos limões, assim como o seu sumo. Descasque o gengibre e rale-o. Junte-o também ao tacho e acrescente o açúcar e a manteiga. Leve ao lume até a manteiga estar derretida e a açúcar dissolvido.
Bata bem os ovos e junte-os à mistura anterior. Sem parar de mexer, leve ao lume até engrossar. Retire e deixe arrefecer.Guarde o curd em frascos previamente lavados e esterilizados. O curd deverá ser guardado no frigorífico e consumido no prazo de um mês.

Eu utilizei logo para cubrir esta tarte e ficou com um bellissimo aspecto mas só logo vou comer claro está. Enfeitei com uns corações de massa de amêndoa e voilá, espero que o meu maridão vá gostar rsrsrsrs.

Fiquem com um vídeo que me deixa sempre ARREPIADA...LOVE`S DIVINE - SEAL

BOM DIA DE S. VALENTIM PARA TODAS!!!
tags:

Ficou com optimo aspecto a tua tarte, assim com lemon curd nunca provei mas deve ser bem gulosa :) Beijinho
Barida a 14 de Fevereiro de 2011 às 14:31

Os corações deram-lhe um ar mimoso.
Retirando o gengibre (detesto), deve ser deliciosa.
Ficou com uma cor muito apetitosa.

http://asvezescozinheira.blogspot.com
A Autora do blog a 14 de Fevereiro de 2011 às 14:40

Olá Paula, confesso que sou da mesma opinião de que tu em relação a tudo o que disses-te. Esses dias lembrados só é desculpa para se gastar dinheiro mal gasto. Namorar sim é todos os dias e comer refeições feitas com muito amor tambem é todos os dias. Tambem já estou casada à 15 anos e sei muito bem do que falas, é claro que o casamento não é só dias cor de rosas, mas faz-se para isso.
Em relação à tua sobremesa eu gostei muito e acredito que o teu marido tambem vai adora e um bom namoro logo à noite.
Beijinhos
Susana a 14 de Fevereiro de 2011 às 15:21

Tal como tu, não ligo a este dia mas tento fazer um jantarzinho diferente para não passar em branco :)
A sobremesa ficou uma delicia :)

Beijinhos
Mónica a 14 de Fevereiro de 2011 às 15:27

Mariana, 4 filhos é algo mágico nestes dias. Gosto muito de familias grandes, eu sou filha única e a minha "salvação" eram os meus primos. É bonito que ainda tenham tempo para namorar os 2, eu também espero ser sempre assim.

Beijinhos
Rachel a 14 de Fevereiro de 2011 às 15:49

Afinal sempre és uma romântica... sem o apelo comercial, o que fazes muito bem. Bom jantarinho!!!

Bjinho
Papinha Doce a 14 de Fevereiro de 2011 às 15:56

Miga...

parabéns está uma deliciaaaaaaaaaaa

mesmo alusivo ao dia dos namorados

jinhos
Susana Matias a 14 de Fevereiro de 2011 às 15:56

Assino por baixo Mariana...Logo tb tenho um jantarinho caprichado que comer fora está muito caro, e como somos 5, não se recomenda!
Bjoka
Rita
Ana Rita a 14 de Fevereiro de 2011 às 16:07

Identifico-me bastante com as tuas palavras, o Amor não cresce com a comemoração de um só dia mais sim com os 365 dias do Ano!!
Acho que já te disse isto, o meu sonho sempre foram 4 filhotes....mas como a ideia não agrada ao marido fiquei pelos 2( e que Deus os abençoe!!!)... já deu para perceber o meu estado de espirito hoje:(
Ficou linda a tarte,aposto que vai estar uma delicia!
Beijinhos grandes.
Cinha a 14 de Fevereiro de 2011 às 16:07

Pois, somos todas umas românticas....essa é que é essa!
Bjinhos
Sandra
Sandra Barradas a 14 de Fevereiro de 2011 às 16:16

mais sobre mim
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

17
19

20
23

27
28