23
Set 11
publicado por RECEITAS PARA A FELICIDADE, às 15:03link do post | comentar
Olá meninas, não foi ontem com o alerta da Belinha que descobrimos o que já à muito se faz...Copiam e apropriam-se de fotos e textos e colam em sites ou blogues como sendo delas. É muita inocência nossa pensar que só acontece aos outros. Eu própria, por preguiça, pois são imensas fotos, coloco-as aqui e nem sequer me dou ao trabalho de colocar marca de água. Por isso tenho  a noção que um dia poderei muito bem dar de caras com as minhas fotos noutro blogue, é o que dá a nossa dedicação e vontade de querer partilhar um pouco de nós aqui neste pequeno/grande mundo virtual pois pessoas pouco integras existem aqui, ali e em todo o lado.
Que fazer para contrariar isto? Proteger o blogue de qualquer tipo de cópias e/ou proteger as fotos com as chamadas marcas de água.
Tenho de me deixar de preguiças e a Belinha já me explicou como fazer no entanto queria pedir mais dicas a vós meninas, que serão decerto mais entendidas que eu nestas coisas, como por exemplo uma forma mais rápida de proteger as fotos e colocar a nossa marca nelas.

Bem mas vamos ao que aqui me trouxe, partilhar mais uma receitinha com vocês, bem simples mas deliciosa.(e ainda sem marcas de água hehehe).
Começou a escola e começam as minhas refeições a sós, ao almoço. Os filhotes almoçam na escola, o marido no trabalho ou vai aos restaurantes ali perto e, só para mim, faço umas refeições simples como esta que vos trago hoje mas que me soube tão bem com aquele pãozinho quente hummm.
Em pouquinha água com sal e umas colheres de vinagre cozer os legumes lentamente: cenoura, bróculos, milho, feijão verde. Numa frigideira, coloque um pouco de sementes de sésamo só para alourarem.
Noutra panela coza as lentilhas conforme as instruções.
Quando os legumes estiverem tenros coloque no prato de servir, bem escorridinhos junto com as lentilhas. Cubra com as sementes de sésamo e regue com um pouco de mel que vai cortar a acidez do vinagre onde cozeram os legumes.

Instantes antes, tirei este pãozinho do forno que acompanhou a minha refeição, e bem...
 A receita é esta que aqui vos mostrei um dia destes mas sem as sementes de chá mas ficou igualmente bom, ah e feito em formato grande e rectangular. Soube tão bem e adoro a textura diferente deste pãozinho. UM ESPECTÁCULO!.





BEIJINHOS E APROVEITEM AO MÁXIMO O FIM DE SEMANA!!
tags: ,

Mariana, também não uso marca d'água nas minhas fotos e já tive copiadas algumas vezes, e mesmo com elas, tem pessoas que apagam e acabam usando nossas fotos.

Quando aos legumes, ficaram bem apetitosos, e o pão então... sou apaixonada por pão, e o seu ficou com uma textura maravilhosa.
bjs
Érica a 23 de Setembro de 2011 às 15:12

Olá!!1
Eu utilizo um programa gratuito e muito fácil de utilizar, que dá para colocar o nome na foto, na posição que quiseres.
É o "Picasa".
Colocas no google e fazes o download da versão gratuita.
Depois é só explorares.Alguma dúvida diz, que no que puder ajudo-te.
beijoca
Ratolinha a 23 de Setembro de 2011 às 15:17

Olá Mariana! Cada vez mais ouço falar destas cópias... o meu marido também me sugeriu fazer a tal marca de água, mas sinceramente também não sei muito bem como fazer ...

... Sabes, eu não gosto muito de bolinhas verdes... sejam ervilhas, lentilhas ...e acreditas que me deste voltade de ir experimentar ! Que foto apetitosa ! Linda mm :) Bem como o pão . Tenho sempre preguiça de o tirar da MFP e molda-lo ... mas acho que este fim de semana vou experimentar. Depois mostro ;)
Beijinhos e bom fim de semana !!!
Cris a 23 de Setembro de 2011 às 15:22

Mariana eu também sou uma preguiçosa não coloco marca de água :)
Tu estas muito light amiga, esses legumes ficaram deliciosos e o pãozinho então ficou-me debaixo de olho.

Beijinho e amanhã ligo-te :)
Mónica a 23 de Setembro de 2011 às 15:22

Vaya 2x1 mas completo que nos traes hoy Mariana !!!

Esas lentejas con verduritas y un buen trozo de este pan no hay inconveniente que no podamos solventar ;))

Que tengas un buen fin de semana guapa.

Besinos.
Bego (samira) a 23 de Setembro de 2011 às 15:24

O roubo de fotografias infelizmente não é um problema de hoje e também eu já vi as minhas fotos serem usadas indevidamente, daí que há muito tempo apenas publico fotos com marca de água, é a única maneira de saberem a quem pertencem. Porque até numa pesquisa no Google por exemplo elas aparecem e podem ser usadas por quem queira, tendo a marca pelo menos quem as usar sabe a quem pertencem e quem as vir noutros blogs saberão a sua verdadeira origem.
Já coloquei um post acerca do programa que uso:

http://luisaalexandramarques.blogspot.com/2010/03/fotografias-e-blog.html

mas tens na net muitos por onde escolher, e bem fáceis de se usar.
O pãozinho está uma maravilha, bem como os legumes!
Luisa Alexandra ♥ a 23 de Setembro de 2011 às 15:35

Hum.. Mariana ficou tudo maravilhoso e com a aparência super deliciosa. E este pão.... de dar água na boca.
Bjo
Fê Dayrell a 23 de Setembro de 2011 às 15:42

Amiga aquele que eu te mandei o link é muito bom mesmo, mas olha mesmo com a marca de água já recebi mensagens que as tiram...

http://www.picnik.com/


bjokinhass
♥♥ belinhagulosa ♥♥ a 23 de Setembro de 2011 às 16:15

Mariana, para evitar os copianços eu coloco sempre o nome do blog nas fotos. Sempre o fiz. Vale a pena perder tempo nisso. Existem programas simples para esse efeito. Eu uso o Picasa 3. Vale mais prevenir do que remediar. Infelizmente há muitas pessoas que querem ganhar os louros do trabalho dos outros. Não me parece correcto colocar receitas e fotos dos outros a dizerem que são delas. Ao menos que coloquem um link para o local de onde retiraram. Enfim!
Estou a ver que és cá das minhas. quando me apanho a fazer refeições sozinha é todo bem simples também. Gosto muito de lentilhas.
Bom fim de semana!
Cozinha Tricolor a 23 de Setembro de 2011 às 16:34

Os legumes gosto muito, mas o pão que aspecto maravilhoso...quem me dera uma fatia, amiga!

Bjs.
Felismina a 23 de Setembro de 2011 às 17:39

mais sobre mim
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
17

18
19
24

25
28
30