27
Mai 11
publicado por RECEITAS PARA A FELICIDADE, às 09:45link do post | comentar
Não , não estou em dieta (mas devia hehehe). Mas sinceramente ando numa fase em que à noite só me apetecem coisas mais leves como por exemplo: uma sopa, um pãozinho acabado de fazer e fruta, muita fruta.
Sinto-me melhor e mais leve e depois para terminar em grande uma caminhada que faz tão bem. Com tudo isto eu e o meu marido até andamos a dormir bem melhor coisa que não acontecia desde o conhecimento da sua doença. 
Se havia pessoas que dormiam bem éramos nós e nunca imaginámos um dia vir a precisar  de nada para auxiliar nessa tarefa (comprimidos).
Depois, como devem calcular era noites em branco sempre a pensar no mesmo eu com o meu interior revoltado com o que se passava com ele e porque a doença tinha assim batido à nossa porta sem mais nem porquê....
Quando demos por nós estávamos ambos a recorrer à medicação e olhem que ele nem que tivesse a pior dor de cabeça tomava comprimidos.
Os dias que se seguem à quimioterapia e radioterapia são os piores e mais desgastantes, não dormiamos de noite e de dia, mais parecíamos zombies .
Hoje sentimo-nos melhores e até já evitamos tomar algo só em último caso e tem resultado. Claro que o pesadelo não acabou mas começámos finalmente a aceitar a doença, a viver com ela e viver a vida da melhor forma possivel...

Por isso hoje deixo-vos aqui essa sugestão:
Uma sopinha de espinafres com batatinha, courgette e cenoura e claro sempre a hortelã para a perfumar ainda mais um pouco.










....e um pãozinho delicioso cuja receita tirei daqui e que soube tão bem hummmm....
Pãozinho de Sementes de Linhaça com Bagas Goji

BEIJINHOS E UMA OPTIMA SEXTA-FEIRA PARA TODAS!!
tags: , ,

O mais importante é conseguir aceitar com serenidade o que a vida nos reserva.
Infelizmente nem sempre é o que desejamos, mas temos que continuar a viver um dia de cada vez aproveitando ao máximo.
Beijinho.
Luisa Alexandra ♥ a 27 de Maio de 2011 às 10:19

Era o que todas nos deveria-mos comer à noite, comidinhas leves e nem por isso menos deliciosas.
Espero que esta fase menos boa passe logo, beijinhos :))
Felismina a 27 de Maio de 2011 às 10:28

Minha avo sempre dizia que casinha onde haja sopa e pão é casa de muito amor e alegria, coragem amiga Deus é grande e não se esquece de vocês, numca.

Essa sopinha ficou 5*

Beijinhos grandes
Beth a 27 de Maio de 2011 às 10:37

Mariana, não há trovoada que Deus não abrande.
Vai tudo correr bem.
A tua refeição é uma delícia, esse pãozinho faz inveja a qualquer um!
Beijinhos
Cidália a 27 de Maio de 2011 às 10:39

Mariana
Eu também prefiro uma refeição levezinha ao jantar, sinto-me melhor. Ao contrário de outras pessoas, quando chego do ginásio nunca tenho muito apetite, não gosto de me deitar com a sensação de "barriga cheia" como sempre, ou uma sopinha ou salada e fruta. Infelizmente tenho muitas insónias e um sono muito leve...acho igualmente que ajuda a ter uma noite de sono mais tranquila.
Beijinhos e bom final de semana!
Sandra Batista a 27 de Maio de 2011 às 10:42

Mariana,
Ainda não me tinha apercebido do que realmente se passava na tua vida - sabia que havia algo, mas não exatamente o quê.
Acredito, acima de tudo, que a força de vontade e garra com que se enfretam estas situações são cruciais para vencer a batalha. E é por isso que te(vos) desejo muita força e ânimo. E claro, que as coisas corram pelo melhor.

Quanto à sopinha, compreendo perfeitamente o que dizes. O meu marido também tem algumas dificuldades em dormir e o segredo passa muitas vezes por fazer jantares mais leves e saudáveis.

Grande beijinho
Su a 27 de Maio de 2011 às 10:59

Este tipo de comidinhas sabe sempre bem! Às vezes, uma pessoa come tanto ao jantar, que quando se vai deitar até fica mal disposta...
Quanto ao teu marido, espero que fique melhor a cada dia. Tem fé, que Deus é Grande!
Bom fim-de-semana!
Euzinha a 27 de Maio de 2011 às 11:00

Mariana fico tão feliz por ti minha linda, acredita sempre que amanha ainda vai ser melhor que hoje :)
A sopinha esta deliciosa e o pãozinho uma maravilha só falta a foto da caminhada eheheheh

Beijinho
Mónica a 27 de Maio de 2011 às 11:00

Querida Mariana, sei bem pelo que passas, mas por motivos diferentes como sabes, nem sempre é como nós queremos e temos de nos resignar e aceitar aquilo que a vida nos deu, mas podemos sempre acreditar que tudo irá ficar bem e confiar na medicina que cada vez mais está avançada e sempre com novas descobertas.
Temos de acreditar e ter muita fé, sempre com pensamento positivo e com muita força!!!

A tua sugestão é óptima para o jantar, leve, tb o faço muitas vezes :))

Beijinho grande miga e bom fim de semana.
paty a 27 de Maio de 2011 às 11:27

Mariana, a vida às vezes é bem madrasta.O importante é nunca deixar morrer a esperança e agarrarmo-nos às pequenas coisas que a vida tem e que nos fazem felizes.Sei bem o que é não dormir, e ter que recorrer aos ditos comprimidos.
Sabes que o exercício físico é excelente para uma noite de sono descansada.Não passo sem ir á ginástica pelo menos 4 a 5 vezes por semana e se aliado a isso tivermos um jantar mais ligth melhor ainda.Essa sopa é 5* para um jantar mais leve.

Bjs
Sandra G a 27 de Maio de 2011 às 11:28

mais sobre mim
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
13
14

15
18
19
21

22
24
25
28

29
30
31